segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Colégio Adventista comemora 20 anos de atuação em São Luís

Em solenidade muito prestigiada pelo segmento adventista do Maranhão, realizada nesta quinta-feira (17), no auditório “Fernando Falcão”, da Assembleia Legislativa do Maranhão, o Colégio Adventista, localizado na avenida Daniel de La Touche, comemorou os seus 20 anos de atuação em São Luís.
Aberta pelo deputado Jota Pinto (PR), a solenidade contou, ainda, com a presença do diretor geral do Colégio Adventista, professor Eduardo Correa, da professora Rosangela Flor, diretora do Colégio Adventista da Cohab, do pastor Samir Costa, capelão do CASL, e do pastor Romildo Bezerra, presidente da Associação Maranhense de Adventistas (AMA).
Os adventistas do Sétimo Dia começaram sua busca por uma educação integral e de qualidade com o propósito de oportunizar aos seus filhos o preparo acadêmico em conformidade com os princípios cristãos. Em 1875, a educação Adventista teve seu início com a abertura do Battle Creek School, Michigan, que se destinava a atender os níveis elementares e secundários do Ensino Básico.
Desde que surgiu, a rede ampliou sua atuação em todos os continentes, expandindo sua clientela a todos aqueles que simpatizam com sua filosofia e seus métodos. No maranhão, a educação adventista está representada pelo Colégio Adventista de 1943.
“Na Rede Adventista de Educação, tanto os grandes e modernos quanto os pequenos e modestos têm atenção igualitária no fornecimento de serviços educacionais e estilo de convivência. Muda o lugar, mas a qualidade é a mesma”, disse o professor Eduardo Correa, diretor geral do Colégio Adventista da avenida Daniel de La Tuoche.
Para o deputado Jota Pinto, a solenidade realizada nesta quinta, na Assembleia, foi da maior importância, tanto para os adventistas quanto para a sociedade em geral, já que o Colégio Adventista da Avenida Daniel de La Touche, nesses 20 anos de existência, tem se consagrado em uma das maiores instituição de ensino do estado do Maranhão.

Nenhum comentário:

Reavivamento da Mordomia Cristã com o Pr. Gilmar e Batismos

Link oficial da Igreja Adventista do Sétimo Dia